Styling: Pré-Wedding #NaThales

By Carolina Pires - junho 25, 2018



A profunda viagem de se encontrar em outro ser, reflete nos sorrisos e nos olhares de Natália e Thales.  Eu não preciso comentar mais sobre a sintonia desse casal super fofo, porque vocês vão conferir no pré-wedding à seguir.

Eu fiz pouquíssimos freelas como Stylist enquanto eu ainda estava na faculdade, mas mesmo com pouca experiência, eu ameeeeei  o convite da Natália para ajudar nesse shooting e também amei o resultado!  Por isso,  achei interessante compartilhar o passo à passo da organização deste Pre-Wedding aqui no blog, para vocês entenderem um pouquinho sobre o trabalho de um Personal Stylist.   


Stylist x Personal Stylist:

A  função do Stylist é basicamente "montar" looks. Ou seja: unir roupas, acessórios, sapatos que combinam entre si. Ele recebe uma pauta do seu contrante com o briefing (orientações do projeto), para guiá-lo no seu trabalho. Geralmente eles são contratados para trabalhar em editoriais de revistas de moda, agências de publicidade, edição de desfile, e até mesmo para auxiliar pessoas que querem descobrir o que "cai" melhor no corpo delas.

Assim como o Stylist de moda deve estudar o briefing, as tendências de moda, de marketing e do mercado atual, o Personal Stylist  precisa compreender o estilo, a personalidade e o comportamento do seu cliente. Ah, e principalmente, saber respeitar o tipo de corpo que este cliente possui.

Olha eu não estou falando que é regra, cada um trabalha de um jeito. Mas, para este Pré-wedding, essas foram as etapas que eu segui: 

1 - Entender a Essência do Casal

Trabalhar com a Natália e com o Thales foi super fácil, porque eu já convivia com eles. Principalmente com a Natália, que conheço desde novinha. Mas o objetivo desse primeiro passo, é  entender a personalidade e estilo de cada um,  para adicionar um "quê" de moda no ensaio fotográfico sem alterar no seu verdadeiro objetivo: registrar a sintonia à dois. 



2 - Moodboard 

Depois de compreender quem são individualmente e como casal, desenvolvi um moodboard imagético (nada mais é que um painel de referências) e uni  fotos das ambientações pré-selecionadas pela Natália e Thales, como o Beco do Batman, Avenida Paulista e Museu do Ipiranga. Também acrescentei possíveis looks que combinassem com eles e com os ambientes escolhidos e apresentei  ideias de Action (comportamento) com exemplos de ensaios de outros casais para eles se inspirarem.

Por exemplo, na Avenida Paulista, pensamos em fotografar o movimento desse cenário cosmopolita, sem perdê-los de vista. Para eles se destacarem em meio há tantas linguagens e cores, propus looks brancos com acessórios urbanos como tênis e jeans:


3 - Edição de Looks 

Após eles aprovarem a moodboard, adaptei as referências ao estilo deles.
É super importante respeitar o corpo dos dois, para que eles se sintam à vontade e para obter um bom caimento na foto. Para os desenvolver os looks da Natália, contei com a curadoria e o closet da minha tia Glayce (ô closet versátil e estiloso!), que fez o papel de Produtora de moda - responsável por conseguir várias opções de roupas, acessórios e sapatos para o Stylist "montar" os looks.

Me surpreendi ao editar os looks do Thales. Sempre acho que homem dá mais trabalho quando o assunto é foto de casamento, porque as mulheres, no geral, tem mais empatia com moda e fotografia. Mas confesso que para vestí-lo foi super fácil, porque ele já tinha roupas e acessórios coringas. Ufa!
Foi uma edição que saiu baratinha, aproveitamos as roupas deles o máximo possível e, no final, eles só compraram três peças para completar a produção, com minha curadoria via Whatsapp.


Obs: é sempre importante deixar o look completo (roupas, sapatos, acessórios) separados,  para facilitar no momento da troca de roupa.  Principalmente se for realizado em ambiente externo. Além disso, é importante que o  fotógrafo "quebre o gelo" para deixar o casal à vontade e conseguir  registrar a essência dos dois de forma uma forma espontânea, como o Vinnie fez (de forma super divertida, adorei trabalhar com ele!).


4- Ensaio Fotográfico

Corre - corre pra lá e pra cá, em busca de iluminação e do local perfeito. 
Mas isso foi muito fácil para o fotógrafo Vinnie Parente, que já tem um olhar experct para isso. 
Migramos dos grafites do Beco do Batman, na Vila Madelena, para a movimentada Avenida Paulista e depois fomos respirar um pouco de história no Museu do Ipiranga. Ahhhh, como eu amo São Paulo e sua diversidade! 

Eu particularmente fiquei super satisfeita com o resultado. E fiquei mais feliz ainda com a satisfação do casal #NaThales. Além das fotos ficarem lindas, foi um dia super divertido. E quem pegou insolação, levanta a mão (eu) !!!!! No dia seguinte, estava igual a um pimentão por esquecer de passar protetor solar. Gente, deixar de passar protetor solar para passar o dia inteiro fotografando em ambiente externo, é erro de principiante. Mas como eu disso no começo, eu tenho pouca experiência. Paciência! 

Confiram aí o Pré-Wedding:



Styling: Carolina Pires
Produção de Moda: Glayce Marciano

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Assim como tudo que você faz e escreve,ficou incrível!! Te desejo tudo sucesso do mundo!!! Obrigada pelos créditos:) Gostei desse negócio de ser produtora se moda me senti importante..rsrs

    ResponderExcluir
  2. Filha, eu sei que todo o que eu disser será sempre tido como suspeito, mas voce sabe o quanto acredito em voce e no seu trabalho! Parabéns!!!

    ResponderExcluir